Coroa

A Coroa do Médium


Coroa é a região em volta da nossa cabeça (em formato circular da testa, passando pela nuca e voltando para testa, bem como todo centro do nosso couro cabeludo e um pouco acima dele) que concentra toda sua energia espiritual dada por Oxalá e seus Orixás de cabeça (Frontal, Adjunto, Dianteiro, etc). É uma espécie de “drive”, “cérebro” ou “Chip” espiritual que vem acoplado junto a nossa encarnação ou reencarnação.


A coroa é um lugar sagrado e puro. Cada pessoa nasce com a sua e ao longo das nossas vidas ela vai sendo sujada ou mantida limpa conforme nossas atitudes em relação aos meios em que frequentamos. 



Orixás Ancestrais, Frente e Adjunto


Orixá Ancestral – 1º Pai ou Mãe


Orixá Ancestral é aquele que magnetizou o ser assim que este foi gerado por Deus e o distinguiu com sua qualidade original e natureza íntima, imutável e eterna. Poderemos reencarnar mil vezes e sob as mais diversas irradiações, e nunca mudará nossa natureza íntima.


Orixá de Frente – 2º Pai ou Mãe


Orixá de frente é aquele que rege a atual encarnação do ser e o conduz numa direção no qual o ser absorverá sua qualidade e a incorporará às suas faculdades, abrindo-lhes novos campos de atuação e crescimento interno permanente. 


Orixá Adjunto – 3º Pai ou Mãe


Orixá Adjunto é aquele que forma par com o Orixá de frente, apassivando ou estimulando o ser, sempre visando ao seu equilíbrio íntimo e crescimento interno permanente.



A cada encarnação, há troca de regência de encarnação. E nessa troca, os seres vão evoluindo e desenvolvendo faculdades relativas a todos os Orixás.


Na ancestralidade, todo ser macho é filho de um Orixá masculino e todo ser fêmea é filha de um Orixá feminino.


Existem sete naturezas masculinas e sete naturezas femininas tão marcantes que é impossível ao bom observador não vê-las nas pessoas.


Podemos identificar a ancestralidade de alguém observando o olhar, as feições, os traços, os gestos, a postura etc., pois estes sinais são oriundos da natureza íntima do ser, apassivada pela regência de encarnação, mas não anulada por ela.


Podemos identificar o Orixá Adjunto nos gestos e nas iniciativas das pessoas, já que é por intermédio do emocional que ele atua.


Quem é o seu Orixá?


É aquele que lhe dá as suas características, suas qualidades principais, inclusive físicas, emocionais, psicológicas. É um auto conhecimento que nos levará a sermos melhores, mais equilibrados. 


E quem é esse Orixá?


Esse é o seu Orixá de Frente, é aquele que é chamado: “Pai de cabeça”.

No entanto, somos filhos de todos os Orixás.

Há, porém,  um Orixá que está de frente para mim, chakra frontal,  e outro que vibra no chakra posterior, que é o Orixá de Juntó. O de frente rege nosso racional e o juntó o nosso lado emocional.


Nossos Orixás Ancestrais são aqueles que dão a nossa natureza, uma natureza mais íntima. É o Orixá Ancestral que diz quem você é na sua essência primeira e mais íntima. 

São aqueles que nos receberam no momento que fomos criados e ainda não estávamos inseridos na roda reencarnatória.


Quanto ao Orixá de Frente e o Orixá de Juntó são aqueles Orixás que regem esta encarnação. Então, em cada encarnação, nós temos um par de Orixás diferentes, regendo aquela encarnação no aspecto de Frente e de Juntó ou Adjunto.


Se observarmos os chakras, nós teremos, então, o Orixá Ancestral dominante vibrando  na nossa coroa. Orixá de Frente vibrando na parte da frente do chakra frontal e o Orixá Juntó ou Adjunto vibrando na parte posterior do chakra frontal. 

Isso forma um triângulo de forças, esse triângulo de forças é formado: com Orixá Ancestral no vértice de cima, Orixá de Frente no vértice da Direita e Orixá de Juntó no vértice da esquerda, a gente chama isso de: “triângulo de forças do médium”.

O Orixá de frente e de Juntó formam um par, qualquer Orixá pode estar de frente e qualquer Orixá pode estar de Juntó, a única questão é: deve formar um par vibratório masculino e feminino.


Homem pode ter Orixá de Frente feminino e de Juntó vai ser masculino.

Mulher pode ter Orixá de Frente masculino, logo de Juntó vai ser feminino.


Qual é o objetivo de ter um Orixá de Frente?


É que durante toda aquela encarnação, este Orixá vai lhe orientar para você aprender aquilo que,  para ele é natural. Por exemplo, em cada encarnação você é filho de um ou outro Orixá diferente.


Se eu nasci, encarnei tendo por missão aprender as coisas do amor, então, eu vou nascer com Oxum de Frente. E ela vai me orientar de forma racional, isso quer dizer que o tempo todo ela está vibrando: é o meu Orixá de Frente, ela vai  vibrar as qualidades dela em mim.


Como saber seus Orixás?

O importante é entender a fundo o que a religião representa - assim como os Orixás - e não ter pressa para  descobrir apenas por descobrir, sem saber o real motivo para isso.