Preceitos

O QUE É UM PRECEITO?


Preceito, por si só, é uma palavra que significa comando ou o ato de proibir que uma determinada ação seja possível ou aconteça. É vista como uma exigência ou regra quando diz respeito às religiões.


Um preceito tem a função básica de conectar os fiéis ao que lhes é sagrado. É a capacidade do ser humano de se comprometer e dedicar à importância da religião na sua vida. Em termos religiosos, esse é o real significado de um preceito.


Por que fazer preceito?


Os preceitos fazem com que os médiuns mantenham a relação estreita com os espíritos, além do que ajuda a manter a energia equilibrada para o bom desenvolvimento do trabalho.


Nunca se esqueçam!! O médium somado ao espírito transforma-se em uma terceira energia, portanto, se houver um desajuste no médium, a terceira energia estará fragilizada e nós (médiuns) podemos contribuir respeitando os preceitos, fazendo nossa parte.


Portanto sugerimos que os médiuns se atenham ao ritual da Umbanda, pratiquem diariamente os ensinamentos desta religião. Usufruam do que ela tem de bom e se preparem para que o trabalho flua de uma maneira agradável, equilibrando as energias e se entregando para que as entidades façam o melhor delas.


Preceitos para cumprir 3 dias antes das reuniões.


   Um preceito muito importante, e que pouquíssimas pessoas se atentam, é cuidar do pensamento durante as horas que antecedem a gira. Deixar a mente o mais serena possível, evitar participar de discussões acaloradas, aglomerações, evitar assistir programas que contenham violência ou notícias ruins, evitar falar mal dos outros, evitar a companhia de pessoas negativas. Todos esses cuidados contribuem para o equilíbrio da sua mente. 


   Evitar ingerir carne antes do trabalho. Algumas casas pedem apenas que não se coma carne vermelha, outras casas pedem que não se coma nenhum tipo de carne, seja carne branca ou carne vermelha. Claro que vocês não precisam chegar a esse extremo. Se vocês deixarem de consumir carne vermelha, já está de bom tamanho! 


   Não consumir bebidas alcóolicas, de nenhum tipo, em nenhuma quantidade. O álcool entorpece, não apenas o nosso corpo, mas também a nossa mente e o nosso espírito. Mesmo que seja só um golinho. Até mesmo em pouca quantidade, o álcool é prejudicial para o trabalho mediúnico. Sem contar que o álcool atrai também vampiros espirituais. Aquelas Entidades não-evoluídas que vem sugar a nossa energia alcoolizada. E isso também acaba atrapalhando no trabalho mediúnico.


   Não praticar sexo. E por que não praticar sexo? Porque o ato sexual envolve troca de fluídos corporais. O sexo pressupõe a participação de outra pessoa. E os fluídos corporais que a gente troca nada mais é do que energia. Você vai passar a sua energia para outra pessoa e a outra pessoa vai estar passando a energia dela para você. 


A intenção do preceito: É fazer com que a pessoa fique apenas com a sua energia original. Se você come carne, você vai ficar com a energia do animal que comeu. Se você bebe, álcool, além de ficar com o corpo e a mente entorpecidos, vai carregar também a ligação energética com espíritos vampirizadores e se você tem algum tipo de conjunção carnal, vai carregar a energia da outra pessoa que, eventualmente pode atrapalhar na qualidade dos trabalhos.


Depois de todos os preceitos cumpridos, antes de sair de casa para o terreiro, é preciso tomar um banho de limpeza. Não apenas para limpar a sujeira do seu corpo físico, mas também do seu corpo astral. para tirar os miasmas. E para isso, pedimos que tomem banho com ervas, às vezes até usando sal grosso. 


A Umbanda é uma religião que trabalha muito a energia da natureza, principalmente a energia das ervas e das folhas. Então esse é outro preceito: fazer um banho de limpeza antes de ir para o terreiro.  Firmar uma vela para o anjo da guarda. 


A firmeza dessa vela pode ser feita, ou em casa, ou então no próprio terreiro quando a pessoa chega. E porque isso é importante? A vela atua como um condensador energético. Ela vai intensificar a sua ligação com seu mentor espiritual, com seu guia protetor. É lógico que essa vela tem que ser intencionada, você tem que conectar a sua mente na vela que vai queimar. 


Não adianta nada acender a vela com a cabeça no mundo da lua. Toda vela que você acende, você tem que acender com um propósito firme e um desejo intenso.


Falaremos de mais preceitos durante e depois da gira. 

Lembrem-se o médium cede o seu corpo para um espírito trabalhar. E para um espírito de luz conseguir fazer um trabalho bacana, ele precisa encontrar o aparelho físico do médium em condições equilibradas.